menu

Artistas

Dona Gi

Os Dona Gi são uma banda portuense que mistura sonoridades, do folclore ao fado. A banda é composta por Gisela Rodrigues (voz), José Luís Rodrigues (acordeão), José Ferra (guitarra), Pedro Silva (contrabaixo) e André Mariano (guitarra portuguesa e percussão).
O primeiro single que dá também nome ao disco, “Baile das palavras”, encontra-se em rotação em várias rádios nacionais e internacionais, tais como a Antena 1, Rádio TSF, Rádio Renascença, Rádio Amália, Rádio Nova, Rádio 5, Rádio Festival, Rádio Alfa – Paris, entre outras.
O vídeo gravado pela banda para o primeiro single “Baile das palavras” foi exibido em primeira mão no programa de informação da RTP/RTP internacional e está desde então disponível online na internet.
Os Dona Gi têm vindo a promover em força o seu trabalho na imprensa escrita, nos maiores canais de televisão e rádios nacionais, e as atuações ao vivo têm tido bastante recetividade por parte do público que calorosamente tem acompanhado e aplaudido esta emergente banda.
Ninguém fica indiferente a este promissor projeto, a emoção é contagiante e os traços da cultura tradicional levará além-fronteiras o compromisso dos Dona Gi em acrescentar valor à música e à cultura portuguesa.