Alexandre Faria é o novo semblante da música romântica portuguesa.
Decidido a enveredar pelo caminho que muito lhe aprazia (a música), decidiu construir uma carreira a solo. Foi lançado um disco (ainda em vinil) que se intitulava “Deusa do Amor” em 1992. Todo este trabalho era composto com letras e músicas da sua autoria, que haviam sido compostas enquanto adolescente.
Surgiu, entretanto, o segundo trabalho de Alexandre, uma homenagem ao cantor Dino Meira em 1994 só com temas deste intérprete.
No ano de 2004, lançou o trabalho “Boa Sorte” que, apesar de manter muitas das características anteriores do artista, aclarava-se mais romântico. Desde esta altura, Alexandre não mais parou. Em 2008 editou o Cd “Popular” em homenagens a seus pais. Em 2009 editou o Cd “Cartas na mesa”. Alexandre Faria tem feito inúmeros espetáculos pelo país, aumentando, a cada dia que passa, o seu número de fãs. Os temas “Página de Amigos e Cartas na Mesa” são os que melhor retratam o estilo musical do artista. É nestes temas que Alexandre espelha toda a sua paixão pela música. E que paixão! Tem participado em vários programas de televisão, tendo sido homenageado com dois programas especiais sobre a sua carreira.