menu

Artistas

alexandre pires

Após lançar sete discos com o grupo Só Pra Contrariar, Alexandre Pires parte para carreira solo com o disco “É Por Amor ” de 2001, dedicado ao mercado internacional. Mesmo cantado em espanhol, o álbum ganhou uma versão em português.
A boa produção do primeiro álbum rendeu, em 2002, um Grammy na categoria “Engenharia de Som” e o reconhecimento da revista Billboard, com o prémio no Latin Music Awards, de “Melhor Artista do Ano” em 2001. No mesmo ano, lançou “Minha Vida Minha Música”, um projeto da BMG que trouxe participações especiais e alguns depoimentos de artistas.
Em 2003, Alexandre lançou o terceiro disco solo, “Estrella Guia”, com versão em espanhol para os países latino-americanos e Europa.
Em “Alto-Falante”, lançado em 2004, Alexandre Pires expôs seu pensamento e mostrou um repertório quase que totalmente autoral. Em 2005, lançou o disco “Meu Samba”. O álbum, que contou com a produção de Cláudio Rosa, marca o retorno do cantor às raízes do samba.
Em 2007, lançou mais um álbum, “A un idolo”. Mas foi em 2008 que seu maior sonho foi realizado. No dia 8 de janeiro de 2008, data em que Alexandre comemorou o seu aniversário, foi gravado na sua cidade natal o álbum, o CD e DVD “Em Casa”.
Em 2010, Alexandre volta com um cd de inéditos, intitulado “Mais Além”. O álbum extraiu os sucessos “Eu Sou o Samba” que conta com a participação de Seu Jorge e as baladas “Quem é Você” e “Erro Meu”. O álbum rendeu um CD/DVD ao vivo: “Mais Além – Ao Vivo”.
Em março de 2013 Alexandre retorna ao grupo SPC para uma tournée em comemoração dos 25 anos de carreira do grupo.