Nascidos na década do rock e do grunge, na altura em que a música feita nos EUA e em Inglaterra invadia o nosso país e era consumida em grandes doses, os Blind Zero (atualmente, Miguel Guedes/ Nuxo Espinheira/ Pedro Guedes/ Vasco Espinheira) formaram-se em 1994 e, um ano depois, lançaram o primeiro EP, «Recognize», que esgotou em apenas nove dias e é, hoje, uma peça de coleção. Seguiu-se o primeiro longa-duração, «Trigger», que agitou o panorama musical português tornando-se no primeiro disco de rock cantado em inglês de uma banda nacional a atingir o galardão de Disco de Ouro.
A comemorar 18 anos de carreira em 2012, o grupo deu a conhecer o primeiro single de avanço de “Kill Drama”, “I See Desire”, que na primeira semana em que esteve disponível para download ocupou o 3.º lugar entre as músicas portuguesas mais descarregados, e o 25.º no top 100 geral da Nielsen Music & Soundscan International.
Gravado no estúdio Blackfox pelo produtor Nuxo Espinheira, “Kill Drama” reflete a emoção, a espontaneidade e a eletricidade de um concerto. Editado pela Red Lemon Music – o selo criado pelo grupo e através do qual também lançaram “Luna Park” – o novo trabalho conta com a participação de Bruno Macedo, na guitarra, e Miguel Ferreira, nos teclados. Um disco de Rock como há muitos anos o grupo não gravava.