menu

Artistas

Emanuel

Emanuel nasce para a música em 1973, numa escola especializada em guitarra clássica e passa os seis anos seguintes em formação na vertente que, até então, mais gostava: a música clássica.
Em 1992, Emanuel assume-se como intérprete e edita o primeiro disco. Estabelece de imediato uma relação muito própria com o público e conquista a primeira platina em 1994 com o álbum “Rapaziada vamos dançar”.
No ano seguinte, torna-se num fenómeno de popularidade com “Pimba, Pimba” (510 mil cópias vendidas só nos primeiros seis meses). A recetividade ao novo conceito musical criado por Emanuel foi tal que, o mercado discográfico português, durante os dois anos seguintes, altera-se por completo com o aparecimento de inúmeros artistas, editoras discográficas ou até mesmo programas de televisão e revistas semanais que, exclusivamente, adotariam esse novo estilo musical. Os media apelidariam aquele novo movimento de “musica pimba”, o que tornaria Emanuel como uma das poucas pessoas a terem o seu nome no “Dicionário da Língua Portuguesa”.
É junto das camadas mais jovens que agora os seus espetáculos são mais solicitados. Os seus novos singles “Hino à Alegria (let`s go)”, “Baby, és uma Bomba” e mais recentemente “I love kuduro house” andam de boca em boca e a ganhar rapidamente audiências nas internet.

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem