menu

Artistas

Mafalda Veiga

O caminho de Mafalda Veiga começou bem antes do sucesso incontestável do álbum “Pássaros do Sul”. Nascida em Lisboa, a cantora então com apenas oito anos foi viver para Espanha com os pais, onde permaneceu até 1980. A iniciação à composição foi feita com o tio, Pedro da Veiga, guitarrista que chegou a acompanhar o fadista Nuno da Câmara Pereira.
“A Cor Da Fogueira”, lançado em 1996, foi um disco de viragem e de mudança de produtor.
Em 1999, a cantora regressou com “Tatuagem” (produção de Manuel Paulo da Ala dos Namorados). O destaque foi então para o primeiro single, “Tatuagens”, um tema cantado com Jorge Palma.
Março de 2003 marca o regresso da cantora aos discos com “Na Alma e Na Pele”, que contou com a produção do ex-baixista dos Silence 4, Rui Costa.
Em 2007, a artista junta-se a João Pedro Pais para um concerto no Centro Olga Cadaval, em Sintra. Dessa colaboração nasce a ideia de gravar um disco – o projeto “Lado a Lado”.
Em 2008, lança o álbum “Chão”. É descrito por Mafalda como um trabalho mais orgânico e despido de pesos eletrónicos, no qual teve como propósito deixar brilhar a sua voz e cada uma das canções.
Em 2011, Mafalda Veiga edita “Zoom”, retrabalhando canções já existentes com novos arranjos, dando-lhes uma nova vida.

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem