O projeto começou com os produtores Paulo César e Ed Carlos que, em 1997, tiveram a ideia de criar “a primeira dupla romântica portuguesa”.
Miguel Teixeira e André Letra conheciam-se desde 1995 mas viviam longe – Miguel, nos Açores, e André, no Porto – mas ouviram os temas propostos e aceitaram o desafio.
O primeiro álbum, saído em 1998, vendeu 120 mil exemplares, equivalente a tripla platina. No ano de 1999 a dupla volta aos Tops de vendas desta vez com o seu segundo disco, “Mar deserto”, que chega a disco de platina.
No ano de 2000 os concertos são tantos que a dupla decide gravar o seu primeiro álbum ao vivo apenas três anos após o seu aparecimento no mercado. Este disco fecha um ciclo na composição das músicas de Miguel e André, abrindo as portas para uma fase mais madura da dupla com a chegada do disco ‘Carícias’ (2001).
Em 2003, Miguel e André gravam o seu sexto álbum, onde se retira o single ‘Adeus para sempre’ e posteriormente o tema ‘Gente do mar’, que acaba por fazer parte da telenovela ‘Baía das mulheres’.