menu

Artistas

Os pontos negros

Os Pontos Negros são um grupo de quatro amigos que se juntaram em Queluz em 2005. Foram eles que trouxeram ao rock português ingredientes novos e revolucionários.
Jónatas (voz e guitarra), David (bateria), Filipe (voz e guitarra) e Silas (órgão) começaram por se associar à editora FlorCaveira, liderada pelo músico e pastor Tiago Guillul. O nome da banda é uma alusão, por oposição, a uma das suas maiores influências, os americanos The White Stripes.
O EP lançado em 2007 consolidou o início da aventura musical e colocou o grupo sob o olhar atento dos media nacionais. Os Pontos Negros destacaram-se por apresentarem uma sonoridade diferente e uma atitude criativa num rock cantado em português, que prometia marcar um espaço próprio na música nacional. Deste primeiro registo fazem parte as canções ‘Numerologia’ e ‘Inês’.
A sua energia contagiante aliada a uma maturidade cada vez mais evidente culminou no seu primeiro disco. “Magnífico Material Inútil”, de 2008, foi o primeiro de dois álbuns editados pela Universal. O disco recebeu críticas positivas por parte da imprensa e do público em geral.
Em 2010 é editado o disco “Pequeno-Almoço Continental”, produzido por Jorge Cruz e gravado nos Boom Studios em apenas 10 dias. Um trabalho que traz novas ideias e novos elementos sonoros, representando mais um passo sólido rumo a uma linguagem própria e original.
No início de 2012 os Pontos Negros gravam o terceiro álbum de originais nos estúdios Abbey Road, em Londres, por onde já passaram nomes como os Beatles ou os Pink Floyd.