menu

Artistas

Paulo Gonzo

Alberto Ferreira Paulo, vulgo Paulo Gonzo, nascido a 1 de novembro de 1956, decide lançar-se numa carreira a solo. O seu primeiro single, “So Do I”, viria a tornar-se num enorme êxito. Em 1986, lança o seu álbum de estreia, “My Desire”. Em 1987, edita o single “Stay”, que esteve classificado várias semanas consecutivas no top nacional de singles, vendendo mais de 10 mil cópias.
Inicia as gravações de “Pedras da Calçada” em 1992, o seu primeiro trabalho cantado em português. Dos doze temas que compõem este trabalho, destaca-se a balada “Jardins Proibidos”.
Em 1997, é a vez de “Dei-te Quase Tudo”, um álbum que é um verdadeiro sucesso, seis vezes platina, que permanece semanas a fio no primeiro lugar do top de vendas nacional.
No ano seguinte, lança “Suspeito”, um disco que chega à platina, que tem produção de Frank Darcel e, como convidado especial, James Cotton (ex-trompetista de Miles Davis).
Paulo Gonzo comemorou os vinte anos de carreira em 2005, com a edição de um álbum homónimo. O primeiro single do trabalho, “Falamos Depois”, foi um dos temas nacionais mais tocados nas estações de rádio nesse ano. No ano seguinte, Paulo Gonzo apresentou uma edição especial do anterior álbum, que incluía o sucesso “Dei-te Quase Tudo”, que o cantor regravara nesse ano para o genérico da novela com o mesmo nome e da qual faziam também parte as canções “Falamos Depois” e “Sei-te de Cor”.
Em 2010, o cantor lança-se a um álbum de versões soul, “By Request”. No ano seguinte, Paulo Gonzo regressa aos originais através do disco “Só Gestos”, que marca a estreia do cronista e escritor Miguel Sousa Tavares como letrista de canções, tendo escrito o tema “Vem”.
Paulo Gonzo tem a sua oportunidade de lançar o seu álbum de “Duetos” em 2013, onde divide as vozes com convidados como Rui Reininho, Fafá de Belém, Jorge Palma e Ana Carolina, num disco que tem uma das últimas gravações de sempre do pianista Bernardo Sassetti.

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem