Pedro Abrunhosa (20 de dezembro de 1960, Porto) é um cantor e compositor português.
Em 1994 edita “Viagens”, o seu primeiro álbum com os “Bandemónio”. Atinge vendas recorde de 243.000 unidades atingindo a marca de tripla platina. Neste álbum conta com a participação do saxofonista de James Brown, Maceo Parker. Faz mais de duzentos espetáculos em dois anos. Apresenta-se ainda nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Macau, França, Suíça, Espanha, Luxemburgo, França, Itália e outros.
Em 1995, lança o Maxi-single “F”, juntamente com um livro, alcançando com ambos um inesperado impacto. Em 1996 edita “Tempo”, o seu segundo álbum de originais. “Tempo” vende acima das 180.000 unidades, ultrapassando a marca de quádrupla platina, tendo logo na primeira semana vendido 80.000 exemplares. Passados 3 anos, edita “Silêncio”, um disco de viragem extremamente importante para a carreira dos Bandemónio.
Em 2002, lança o álbum “Momento”, um êxito de vendas e airplay em todas as rádios nacionais, e atingindo novamente a marca de dupla-platina. Em 2003 edita o álbum “Palco”, resultado dos emblemáticos concertos ao vivo com os Bandemónio e os HornHeads de Prince. Em 2007, o single “Quem me leva os meus fantasmas” é o primeiro do álbum “Luz”.
Em 2015, Pedro Abrunhosa apresenta o espetáculo especial INTEIRO, uma celebração ao vivo do sucesso de “Contramão”, o seu sétimo álbum de originais, galardoado com a marca de platina e com os prémios Pedro Osório da S.P.A. e um Globo de Ouro de Melhor Música atribuído ao tema “Para os Braços da Minha Mãe”. INTEIRO comemora também os 20 anos do álbum seminal “Viagens”, que será reeditado em novembro.