menu

Artistas

Quinta do Bill

Foi em setembro de 1987 na Quinta do Sr. Guilherme (mais conhecido por Bill) que o projeto nasceu das mãos de Carlos Moisés, Paulo Bizarro e Rui Dias.
Em 1994 é editado pela Polygram “Os filhos da nação”, álbum que chegou a disco de ouro.
Em 1996 editam o álbum “No trilho do sol” , incluindo temas tão conhecidos como “A Única Das Amantes”, “No Trilho Do Sol” e “Se Te Amo”.
1998 é o ano de “Dias de cumplicidade”. Gravado e misturado totalmente em Madrid nos estúdios TRAK e produzido pela dupla Carlos Moisés e Juan Inácio Cuadrado, é editado pela Polygram e chega a disco de prata com a ajuda do single “Voa (voa)”.
Nos anos seguintes, a banda faz digressões, edita pelo meio um “Best of” (1999 – disco de prata) e abre caminho a novas canções para um novo álbum – “Nómadas” – editado em 2001 pela Universal e que contou com a produção de Mário Barreiros, num disco caracterizado por uma abordagem à chamada “música do mundo”.
Depois da edição de “Ao vivo – Tour 2003”, o registo da atuação da banda na Queima das Fitas de Coimbra, a Quinta do Bill regressa aos álbuns de originais editando em dezembro de 2006 “A Hora das Colmeias”.
“Sete” , o sétimo registo de originais da Quinta do Bill, conta com a colaboração de sete letristas: João Portela, Sebastião Antunes, Pedro Malaquias, Miguel Castro, Moz Carrapa, João Afonso e José Luis Peixoto.
Em 2012, na comemoração dos seus 25 anos, o grupo lança “25 anos, as Baladas”, uma síntese das canções mais intimistas.

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem