Sara Tavares partiu do anonimato para as luzes da ribalta em 1994, ao ter vencido a primeira edição do programa de televisão “Chuva de Estrelas”, em que participou com o tema “The Greatest Love Of All”, original de Whitney Houston.
A partir daí, muitas portas se abriram para a cantora, que viu as possibilidades de seguir uma carreira musical aumentarem consideravelmente. Antes da edição do seu primeiro disco, a cantora participou ainda no Festival RTP da Canção em 1996, tendo obtido a melhor classificação de sempre.
A estreia discográfica aconteceu também nesse ano com o álbum “Sara Tavares & Shout”.
De origem portuguesa e cabo-verdiana, a cantora procurou no seu segundo registo discográfico incluir as suas primeiras influências, que se traduziram na escolha do título do disco, “Mi Ma Bô”, cuja tradução do criolo significa “Eu e Tu”.
Sara Tavares conta ainda no currículo com uma menção honrosa por parte da Walt Disney Records dos Estados Unidos, fruto da sua gravação do tema “Longe do Mundo”, de 1996, incluída no filme “O Corcunda de Notre Dame”, que foi considerada a melhor versão de todo o mundo em língua não inglesa.
As participações em espetáculos de outros artistas marcaram também o percurso musical da cantora, que colaborou com nomes como Rui Veloso, Luís Represas, Tito Paris e Ala dos Namorados, tendo inclusivamente participado no disco ao vivo da Ala, em 1999, e colaborado no grande êxito “Solta-se o Beijo”.