Sérgio Rossi nasceu em Lisboa.
Aos 13 anos começou a sua formação musical no Instituto Musical Matono, onde se aperfeiçoou a tocar o seu instrumento preferido (guitarra) e enriqueceu os seus conhecimentos a nível de leitura para poder finalmente tocar e cantar as suas melodias.
Chegou com 23 anos aos tops nacionais logo no decorrer do lançamento do seu primeiro disco “Será sempre assim”, e foi a partir daí que nasceu mais um fiel “Lutador” da Música Portuguesa.
Aos 25 anos nasce o seu segundo trabalho discográfico com o nome “Voz da paixão”, título que define a sua forma de estar na vida e na música, revelando uma maior maturidade e um crescimento a todos os níveis.
E como não há duas sem três, dois anos e meio depois da “Voz da Paixão” e do sucesso alcançado com as canções “A Incondicional” e “Amanhã vai ser tarde demais”, surge o terceiro disco “TUDO NA VIDA”, onde se destacam os Hits “Eu dava tudo na vida pra te ter aqui”, “Solea, Solea” , “Fala com ela” e ainda um grande dueto em Espanhol com Ágata “No me ames”.
“Canto a verdade que me vai na alma e nos meus sentimentos” (Sérgio Rossi). É esta verdade e simplicidade que o caracterizam, que têm sido decisivas para que cada vez mais, minuto após minuto, Sérgio Rossi seja um nome a fixar na história da música portuguesa.